Adote um Cidadão

O Projeto

um pouco hoje pode realizar o que muito amanhã talvez não consiga.

Fundado 1999 pelo Empreendedor Social Antonio Carlos Veiga, e pessoa jurídica de direito privado sob a forma de Associação sem fins lucrativos desde 2012, fundamenta-se na filosofia TXAI e nos princípios de solidariedade e de direitos previstos na Constituição Nacional, respeitando a liberdade e a individualidade de cada ser, promovendo o intercambio fraternal e despertando nas pessoas a corresponsabilidade do bem universal.

O Adote um Cidadão busca:

  • Conscientizar indivíduos do papel de agentes no processo de inclusão, integração e desenvolvimento social, econômico, político, cultural, ecológico, esportivo e educacional da sociedade;
  • Qualificá-los em condições para competirem de forma efetiva no mercado de trabalho, possibilitando interagir com as atuais mudanças geradas pela globalização, fortalecendo a iniciativa de buscar, com a mente aberta, novas ideias, novas direções e novos paradigmas.

 

Missão, Visão e Valores

A sociedade contemporânea convoca a humanidade para significativas transformações nas relações entre os indivíduos. O respeito, a valorização dos sujeitos, a cultura e a educação passam a serem elementos essenciais para uma vivencia harmônica e, não podemos abrir mão disso. Acreditamos que a união de forças em prol ao desenvolvimento equalizado dos sujeitos dessa sociedade atual é o caminho para um futuro mais promissor e igualitário em direitos. Este é o compromisso desta proposta.
Compromisso assumido por este projeto que quer viabilizar ações que promovam maior equilíbrio nas relações humanas, fortalecendo uma sociedade mais justa em oportunidades para todos.

Missão

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cidadãos historicamente excluídos, pela promoção e realização de ações de educação e qualificação profissional que fomentem seu desenvolvimento pessoal e social.

Visão

Tornar-se referência no setor de inclusão social oferecendo oportunidades de acesso a educação e formação de qualidade.

Valores

Respeito, Sustentabilidade, Inclusão e Transparência.

O Empreendedor Social

"Navegar é preciso,
Viver não é preciso"

O título reflete o lema de Antonio Carlos Veiga. Em 1994, o objetivo do então comerciante de São Bernardo do Campo era ganhar mais dinheiro. Então aproveitou o crescimento da globalização e mudou de ramo: do comércio para a área educacional. Foi quando fundou a Txai Cursos Livres, empresa voltada para o treinamento de informática. Em 1997, já eram 6 escolas. Mas foi em 1999 que a vontade de só ganhar dinheiro tomou outro rumo.

“Me deu uma luz de fazer uma coisa diferente. Antes só queria saber de ganhar dinheiro. Como bom filho de português, era atravessar o mar e construir algumas coisas, mas descobri que a responsabilidade social é mais importante. Navegar é preciso, viver não é preciso, isto é, você tem uma necessidade, mas na vivência é diferente” diz Antonio Carlos.

E assim surgiu o Projeto Adote um Cidadão!

 

Quem faz o Adote

Antonio Carlos

Empreendedor Social

Roque

Professor e dEFICIENTE visual