Sobre
o Adote
Fundado 1999 pelo Empreendedor Social Antonio Carlos Veiga, e pessoa jurídica de direito privado sob a forma de Associação sem fins lucrativos desde 2012, fundamenta-se na filosofia TXAI e nos princípios de solidariedade e de direitos previstos na Constituição Nacional, respeitando a liberdade e a individualidade de cada ser, promovendo o intercambio fraternal e despertando nas pessoas a corresponsabilidade do bem universal.
O Adote um Cidadão busca:
Conscientizar indivíduos do papel de agentes no processo de inclusão, integração e desenvolvimento social, econômico, político, cultural, ecológico, esportivo e educacional da sociedade;
Qualificá-los em condições para competirem de forma efetiva no mercado de trabalho, possibilitando interagir com as atuais mudanças geradas pela globalização, fortalecendo a iniciativa de buscar, com a mente aberta, novas ideias, novas direções e novos paradigmas.
Números do Adote
estudo
Missão
Construir uma sociedade mais justa e igualitária, transformando vidas de Cidadãos Pra Lá de Especiais por meio de ações socioeducativas inclusivas, qualificação profissional e experiências únicas que trazem felicidade.
Valores
- Felicidade
- Justiça
- Igualdade
- Comunhão
Ações
Socioeducativas e Inclusivas
O Empreendedor Social
"Navegar é preciso,
Viver não é preciso"
O título reflete o lema de Antonio Carlos Veiga. Em 1994, o objetivo do então comerciante de São Bernardo do Campo era ganhar mais dinheiro. Então aproveitou o crescimento da globalização e mudou de ramo: do comércio para a área educacional. Foi quando fundou a Txai Cursos Livres, empresa voltada para o treinamento de informática. Em 1997, já eram 6 escolas. Mas foi em 1999 que a vontade de só ganhar dinheiro tomou outro rumo.
“Me deu uma luz de fazer uma coisa diferente. Antes só queria saber de ganhar dinheiro. Como bom filho de português, era atravessar o mar e construir algumas coisas, mas descobri que a responsabilidade social é mais importante. Navegar é preciso, viver não é preciso, isto é, você tem uma necessidade, mas na vivência é diferente” diz Antonio Carlos.
E assim surgiu o Projeto Adote um Cidadão!